quarta-feira, 7 de maio de 2008

David Cook

Eu não sou adepta (não mesmo!) de vídeos em blogs. Mas há exceções para tudo, na vida. Então, aqui está minha parte, na quebra. O motivo, um rapaz de 25 anos, chamado David Cook. Eu realmente fiquei apaixonada e lamento não ter acompanhado esta 7ª edição de "American Idol" desde o comecinho...

Embora não saiba explicar exatamente o que sinto quando ele canta, sei dizer que é algo incrível. Procurei as palavras adequadas para descrever a sensação que é ouvi-lo cantar, mas não encontrei. E o que ocorre é que não consigo nem piscar os olhos, enquanto a música acontece, vidrada. É como se a sua voz tivesse luz, sei lá... Ele acaba, e eu tenho a impressão de que passaria a noite inteira ali, ouvindo-o cantar.

Há muitos outros bons intérpretes competindo (David Archuleta, por exemplo, que cantou "Think of Me", na mesma noite em que David Cook cantou "Music of the night"), mas David Cook tornou-se o meu preferido. E além de tudo... repare no jeito como ele recebe as críticas dos jurados!

O vídeo que escolhi para colocar aqui é o de uma apresentação que me emocionou especialmente. Não sei se tem a ver com memórias e recordações daquela noite na Broadway, "The Phantom Of The Opera", ou se simplesmente porque ele sentia, de fato, o que estava cantando... a expressão do seu olhar, a voz profunda, o sorrisinho de canto de boca aliado à sensibilidade na interpretação... Não sei o que mais me comove, mas não é simplesmente a recordação de que falei, porque o outro David que também é muito, muito bom, e cantou uma canção igualmente marcante, não me arrepiou...
E acontece que eu já escolhi meu novo campeão. David Cook. E talvez você concorde comigo.

Music of the night



E já que é pra quebrar regra, vamos enfiar o pé na jaca de uma vez. Vou deixar outros dois vídeos pra quem quiser ouvir mais.

All I Really Need is You
e You'll Always be my Baby








... e quem quiser a emoção em tela maior, quartas e quintas, às nove da noite, na Sony.

18 comentários:

Luís F. disse...

Tens razão Suzi, o Cook canta muito bem!

Anônimo disse...

Tem uma voz maravilhosa! Também gosto! :)
Beijos *.*

Nando Damázio disse...

Sabe o arrepiozinho que você diz ter sentido ??
Então .. Eu também senti !!

Amigao disse...

Oi

Janaina disse...

Acredita que eu nem vejo isso?
Mas vou ver os vídeos.
Beijos!

osátiro disse...

Para quem não gosta de vídeos, foram muito bem escolhidos...

Anônimo disse...

Realmente o Cook é um cara muito talentoso!!! Uma voz perfeita, uma canção maravilhosa, a música dele nos embala de um jeito inexplicável!!
Uma ótima indicação!
Abraços,
Susanna Martins

Custódia C. disse...

Não conhecia o David Cook, mas sim gostei. E para quém não gosta de vídeos, dose tripla hem?
:):)

Mônica Plaza disse...

É... ele realmente é o melhor! Tanto é que se tornou o novo "American Idol". A apresentação de "Still haven't found but I'm looking for" foi a melhor de toda a temporada, depois de "Billie Jean".

Parabéns pelo blog!

Mônica

Suzi disse...

E ainda é lindinho, né, Luís F.?
Tá bom, não precisa concordar...
Deixa isso pras meninas.
;o)

Suzi disse...

Uma voz firme e ao mesmo tempo doce, não é mesmo, Guiga?
Que bom que foi o vencedor!

Suzi disse...

Pois é, Nando.
E volto a sentir toda vez que ouço.
Show! Muito show!

Suzi disse...

Serve um "Oi!" só agora, Amigão, depois de quase um mês????

Suzi disse...

Posso dizer que não tendo visto esta sétima edição você, realmente, perdeu shows maravilhosos, Jana.
Dê uma olhada nos vídeos. Você vai curtir.
bj!

Suzi disse...

Eu não gosto de postar vídeos, osátiro. Então, na hora de fazer tenho de fazer nem feito, né? rs* (às custas da voz dos outros... rs)

Suzi disse...

Pois é, Susanna, o moço reuniu tudo de bom que a gente podia esperar!
E a emoção da vitória? E a emoção da família? Do irmão??
Muuuuuito legal!
Vou confessar: eu chorei.

Suzi disse...

Pra tu teres idéia do quanto gostei do moço, Ccc!!
Dose tripla!!
:o)

Suzi disse...

Na minha opinião, venceu mesmo o melhor!

Beijitos, Mônica!